MDS: Calvin & Haroldo


(clique na figura para ver maior)


De todas as tiras de quadrinhos, Calvin & Haroldo devem ser as mais inteligentes, nonsense, irônicas e fofas de todos os tempos. Pena que só as descobri há pouco tempo.
Na verdade, eu sempre via Calvin & Haroldo no jornal, mas nunca prestava muita atencao. Ao contrário de Garfield, Turma da Mônica e etc., o criador de C&H, Bill Watterson, nunca permitiu que os dois fossem usados em merchandise, desenhos animados ou comerciais. Por isso, nao fui influenciada subliminarmente pela mídia a gostar deles :( Chatao, esse Bill! hauhaa

O que finalmente me abriu os olhos para o charme das personagens foi uma sátira mórbida (mas muito engracada) feita por um programa de TV americano.

http://www.youtube.com/watch?v=iyX0UWVLgN8
[Estao avisados que esse vídeo é mórbido x) As tiras nao sao assim!]
Calvin e eu, uma só mente: Outro dia, estava eu conversando com B., 20 anos, sobre assuntos triviais enquanto lia citacoes de pessoas famosas (isso é outra mania minha). Choquei-me a deparar com uma frase (nem lembro qual), que traduzia exatamente meus pensamentos sobre um assunto que acabávamos de conversar. Coincidentemente, a frase tinha sido retirada de uma tirinha de Calvin & Haroldo.
Resolvi procurar mais frases das personagens e minha surpresa era que a maioria delas se assemelhava a algo que eu já tinha dito ou que eu sempre quis dizer e nao sabia como! Tá, o Calvin é meio malcriado e malvado, mas de uma forma divertida x) Nem precisa dizer que eu me apaixonei perdidamente, né? ^^

Calvin: "Mãe, você pode me levar de carro até a cidade?"
Mãe do Calvin:
"Por que eu deveria levar você de carro, Calvin? Está um dia perfeito lá fora. Pra que você acha que as pessoas têm pés?"
Calvin: "Para pisar no acelerador."
Pai do Calvin: "O mundo nem sempre é justo."
Calvin: "Eu sei, mas por que ele não pode ser injusto a meu favor?"

Depois disso, passei a acompanhá-los um pouco mais de perto. O Calvin é absurdamente hiperativo, imaginativo, nonsense e aprontao.....e, além de tudo, tem um tigre de pelúcia que conversa com ele, rs. O Haroldo é a voz da sabedoria na vida do Calvin....nao que essa sabedoria tenha qualquer coisa a ver com o que nós, seres humanos, consideramos bom senso, educacao ou lógica. Bem, o que esperar de um tigre de pelúcia, né?


(clique nas figuras para ver maior)
Visitem o blog Depósito do Calvin, porque acho que é o site mais completo de informacoes sobre Calvin & Haroldo que já encontrei! De vez em quando, dou uma passadinha por lá e me perco durante horas. Recomendo comecar de trás para frente, porque muitas tirinhas sao sequencias umas das outras e o post vai do mais novo ao mais antigo, entao já viu, né?

Depois me contem as influências positivas que o Calvin teve em vocês ^^