Basta um olhar...


Meninos, perdão, mas vou falar mais uma vez de maquiagem!
Próximo post falo sobre alguma coisa bem de macho para vocês, tá? =*

"O rosto é o espelho da alma e os olhos, sem falar, confessam segredos do coracao." S. Jerônimo

O que o santo católico eloquentemente queria dizer com essa frase é que maquiar-se é essencial! E o mais legal, maquiar os olhos é muito divertido! :D Se você é menina e nao sabe disso, está perdendo um dos grandes hobbies exclusivos a nós e aos travestis, xD

Lábios e bochechas sao legais, mas nao dá para ser muito criativo com esses, né? (Ou até dá, se você gosta de sair com uma aparência escalafobética)

Mas, os olhos... ahhh, os olhos. Jane Austen escreveria um livro a respeito se usassem maquiagem na época dela. Lápis, lápis coloridos, rímel, delineador, sombras de todas as cores, sombras em pó, sombras em mousse, sombras num bastao, sombras de todas as formas!

No filme Memórias de uma Gueixa, Mameha ensina a aprendiz Sayuri a fazer um homem tropecar encantado só com um olhar e ensina que ser uma gueixa é tornar o mundo um lugar só de beleza, ao ser, elas mesmas, uma obra de arte em movimento. Bem, sejamos uma obra de arte! Nossos olhos sao nossas telas, o estojinho de sombras é nossa paleta e agora podemos tirar o Da Vinci (ou os Picassos, huahaa) de dentro de nós e inventar!
Quando a inspiracao desce (ou sobe?), descarrego tudo nas minhas janelas da alma ^^ Aqui estao duas das minhas ferramentas favoritas do momento:

Lápis Kajal Natura - preto
Vou confessar que nunca usei o lápis Kajal de nenhuma outra marca, só porque fiquei tao satisfeita com esse. A textura é macia, desliza fácil, fácil no olho e nenhum outro lápis que experimentei até agora é tao forte logo na primeira aplicacao. A esponjinha atrás ajuda a fazer um efeito sombreado, que já há alguns anos é o must de toda maquiagem que destaca o olhar. Ok, contei o principal segredo da minha maquiagem, rs. No momento, está custando R$30,80.

Rímel Maybelline The Colossal Volume Express
Quando a propaganda desse rímel prometeu 9x mais volume nos cílios, em uma só aplicacao, confesso que fiquei meio incrédula, mas comprei para experimentar de qualquer forma. E eu tinha razao! Ele deu no máximo 3x mais volume, gracas a Deus, ou meus cílios ficariam com a grossura de um dedo, x) Gostei mesmo. Deu bastante destaque para os meus cílios e nao fez aquelas bolinhas irritantes. Durou o dia todo e nao borrou! E ainda tem colágeno para deixar os cílios mais saudáveis, ^^ Valeu a pena. Na Alemanha, está custando EU$8,40.
Outro dia posto um tutorial de smoky eyes aqui. Os leitores desse blog do sexo masculino que me perdoem: eles podem nao apreciar o processo, mas depois ficam babando o resultado. ^^


Inspiracao para a maquiagem dos olhos:

Natalie Portman - sombra azul destaca os olhos castanhos ^^ fica lindo


Keira Knightley - As maquiagens da Keira sempre merecem observacao.



Jennifer Lopez - mesmo com a sombra extremamente carregada, a maquiagem nao fica pesada porque os lábios estao bem clarinhos.



Beyonce - dá para fazer isso com o lápis Kajal ^^



.s.: A PROPÓSITO, estou muito decepcionada com todo mundo aqui, porque ninguém conseguiu acertar todos as citacoes de filme do post passado. Shame on you! :P

Quer um olhar como o de atrizes de Hollywood? Compare AQUI preços dos melhores lápis de olho, entre outros cosméticos.