Go ahead, make my day!


Quando eu tinha uns 15 anos de idade, vi no MSN de uma amiga uma frase que eu reconheci de algum lugar.

"Você me viu quando eu era invisível"
Após refletir um pouco, lembrei que Anne Hathaway falara aquela frase no filme O Diário da Princesa. Afobada de orgulho com minha memória sobrenatural e incrível, messengeei minha amiga relatando a minha descoberta.

Eu: "Essa frase saiu do filme Diário da Princesa!!!!!!! Eu lembro!!!!! :D ^^ \o/"
Amiga nada empolgada: "...É."
Além de nao ficar impressionada com meu talento obviamente fora do comum, a pretensa amiga ainda esnobou citando outras frases que ela gostava do filme!
A falta de reconhecimento da minha genialidade doeu, mas, desde entao, um novo universo se abriu para mim! O universo das citacoes! Nunca havia passado pela minha cabeca que uma frase fora de contexto podia ser utilizada em tantas situacoes diferentes.
Antes, assistir a um filme ou ler um livro, para mim, era como comer uma refeicao preparada por outra pessoa e saber dizer "gostei" ou "nao gostei". Aí alguém chega e fala, "eu gostei do açafrão, ele acentuou o sabor da alcachofra e do marzipa" (*sei lá se esse prato existe) (**Nilson, esse é o máximo de culinária que você vai encontrar aqui :P)
Enfim... ingredientes! Ohh! Que descoberta! ^^ "Forgive me, I'm blowing your mind" (Vanilla Sky)
Desde entao, virei uma quote freak. É minha diversao decorar frases de filmes, séries, livros e até mesmo das pessoas ao meu redor x) Nada como fazer citacoes. Quando seu cérebro falha para traduzir o que seu coracao está pensando, recorra a uma citacao. Quando sua boca nao consegue traduzir um raciocínio, leia o que outros já falaram a respeito disso. Quando nao respeitam sua opiniao a respeito de algo, nada como citar um dos grandes (ou pequenos) mestres para calar a boca de todo mundo (ou deixá-los confusos x)). ^^
E quando voce nao tem o que dizer, nada como ser aleatório e falar uma frase totalmente fora de contexto só para tornar a vida de todo mundo um pouquinho surreal, rsrs.
É claro, grande parte das citacoes só fazem sentido se você também a ouviu dentro do contexto, mas outra grande parte é perfeita e maravilhosa por si só.

Devo confessar, que geralmente nao me importo muito se a citacao vai fazer sentido para a outra pessoa ou nao. É conhecimento geral que em qualquer situacao, uma frase de Friends deve escapar dos meus lábios. A mais comum vem de uma cena em que o Chandler faz uma piadinha tao boba, que sua esposa, Mônica, fica completamente séria. O rosto sério dela foi tao desconcertante que Chandler pergunta preocupado, "Divórcio?"
Como sou campea das piadinhas que só eu acho engracada e rio (na verdade, o David é), a citacao vem bem a calhar, hahahahahaha ha ha ha...... .. hm... ....Divorce? .. viu? :D
Enfim, em junho de 2005, o Instituto Americano de Filmes (AFI) compilou as 100 citacoes de filmes mais memoráveis da História (do cinema americano, claro) para comemorar o seu 100o. aniversário. Em primeiro lugar está "Frankly, my dear, I don't give a damn" de O Vento Levou. Eu diria que reconheci 75% delas.
Vou colocar algumas aqui sem dizer a origem, para vocês testarem seus conhecimentos ;) (nao vale usar Google!)

  1. "I'm going to make him an offer he can't refuse." (*Junia, você precisa reconhecer essa)

  2. "Toto, I've got a feeling we're not in Kansas anymore."

  3. "There's no place like home."

  4. "Here's looking at you, Kid."

  5. "May the Force be with you."

  6. "Show me the money!"

  7. "You had me at 'hello'."

  8. "I'll have what she's having!"

  9. "I'll be back."

  10. "Hasta la vista, baby."

  11. "Mama always said life was like a box of chocolates. You never know what you're gonna get."

  12. "Houston, we have a problem."

  13. "My precious."

  14. "I see dead people."

  15. "Nobody puts Baby in a corner."

E aí, mostrem suas habilidades Jedi, me surpreendam ^^ Alguma citacao favorita? Qual merecia estar na lista e nao está?
"We were on a break!" Clássica.