Top 10: Atrizes que inspiram

Se você andar pelas ruas da cidadezinha de fim de mundo que eu moro, em especial no inverno, você resolve que um saco de batatas é uma boa opção de vestimenta.

Primeiro, porque não tem ninguém na rua. Segundo, que, quando tem, são velhinhas de 130 anos. Terceiro, as velhinhas de 130 anos mandam muito bem nas pedaladas e caminhadas, mas têm a aparência... bem, de velhinhas de 130 anos de idade.

Como não quero me conformar à sociedade caipira alemã e gosto de estar bonita, dou uma olhada em fotos de algumas atrizes que acho lindas, quando quero me motivar a me exercitar, me arrumar ou abusar de produtos cosméticos xD

Tá certo que nem todas servem de exemplo para qualquer outro aspecto da vida, mas, para isso que serve a Madre Teresa de Calcutá.

Aqui estão elas, sem ordem específica, as top 10 atrizes mais bonitas, elegantes e inspiradoras:



A Hillary Duff não sabe cantar e muito menos atuar, mas ela é lindinha e fofinha, mesmo quando acusada de ter uns quilinhos a mais. Ela, com o jeito boa moça e os discursos de moral, dava esperanca para aquelas de nós que se decepcionaram ao acreditar que a Britney Spears era cristã e virgem. Tá, a Hillary já se corrompeu também, mas durou um bom tempo como good girl.

Quero um corte de cabelo igual, roupas iguais, maquiagem igual!

A Angelina Jolie é o total oposto da Hillary. Ela sabe atuar, mas sempre foi totalmente loucona (em todos os sentidos) e agora quer mostrar que se corrompeu ao contrário, virou uma humanitária, casou com o Brad Pitt, é mamãe, ajuda as criancinhas na África e tem uma mansão na Franca. Mas, confessemos, o que tornou a atriz famosa nao foi o Oscar ou a incorporação do espírito de Bono. É o beiço! A atriz movimentou toda uma indústria de cosméticos para aumentar os lábios (quase todos com resultados pavorosos) e popularizou os biquinhos posers nas fotografias de quase toda menina.
Enfim, ela sempre foi conhecida como doente, maluca, bissexual, sadomasoquista e drogada, mas é tão bonita que a mídia até esquece. E, agora, sra. Pitt que é, entra no ranking de inspiração (no quesito beleza) para toda mulher.


Evangeline Lilly, ou a Kate do Lost, mal ficou famosa e já é conhecida por falar besteira. Yes, em um desabafo lamentoso, a atriz disse que chorava até dormir quando adolescente porque não queria ser tao bonita.

Isso me lembra de uma cena do filme Coração de Cavaleiro, com o falecido Heath Ledger. Numa igreja de Idade Média está a belíssima e debochada Jocelyn. Um padre se dirige a ela e diz, "Beleza é uma maldição terrível. Reze para que os anos venham logo, reze que a beleza suma para que você possa servir melhor a Deus". Jocelyn responde com um olhar ironicamente choroso: "Oh, eu rezo, my lord. Eu rezo o tempo todo. Por quê, oh por quê, Deus, me amaldiçoaste com este rosto lindo?!"
É, tadinha. Choremos de compaixão. Todo mundo sabe que a atriz desfila de biquini na ilha do Lost só pelo seus dons artísticos. Seu papel seria até mesmo beneficiado se ela fosse feia. Podia até virar protagonista! Opa... 
A Kate Beckinsale é a maior prova da máxima "Nao existe gente feia, só gente pobre". Qualquer um pode conferir a versao irreconhecível, pré-hollywoodiana, da atriz na série da BBC Emma, baseada no livro da Jane Austen de mesmo nome.
Ela é motivo de inspiração para nós que passamos dos 20 anos e, às vezes, nos desanimamos pensando que já se foi o auge da nossa beleza física. A Kate fica mais bonita a cada ano.
Além disso, em alguns filmes, ela é a pacata esposa suburbana, em outros, uma enfermeira apaixonada ou uma assassina de vampiros! Quer mais inspiração que isso?! Você pode ser uma boa dona de casa, ter uma carreira, caçar monstros no tempo livre e ainda ser lindona.

Nao tenho muito a dizer sobre a Jennifer Connelly, exceto que ela é uma das atrizes mais bonitas e mais talentosas que existem. Eu sempre acredito nela quando ela faz o papel de corajosa maltratada que ela faz em... bem, todos os filmes que faz. É, a mulher não dá sorte. Em filmes, namorou com um monstro verde, um gênio esquizofrênico e com .. o Leonardo DiCaprio. Muito sofrimento para uma mocinha com olhar tão angelical. E é esse o grande dom da atriz: ter nos olhos verdes uma vulnerabilidade mal camuflada, uma curiosidade compassiva que faz os cafajestes que a amam se converterem em príncipes encantados.


Já fiz um post dedicado inteiramente à Keira Knightley, entao não vou falar muito mais. Ela é o máximo. 
Kate Winslet é a grande prova que temos que não é necessário ter o corpo da Keira Knightley para ser bonita. As revistas femininas estão sempre em cima da atriz criticando e apontando os quilinhos a mais (na verdade, ela tem um peso saudável, as outras que sao magras demais). O que a Kate faz a respeito disso? Nada. No máximo, esbanja elegância e classe nos tapetes vermelhos, sorri e demonstra com toda autoconfiança do mundo que está do jeito que devia estar.
E, se a Kate jumps, we jump, remember?

Rachel McAdams era motivo de obsessao da Lindsay Lohan e de toda uma escola no filme Meninas Malvadas. No Diário de uma Paixão, desvencilhou-se por completo da imagem biatch e fez todo mundo se emocionar com o papel de uma mocinha divertida, apaixonada e cheia de vida. Foi tão convicente que até o ator com quem contracenou, Ryan Gosling, caiu de encantos pela garota.
Com um sorriso que ilumina até a alma, a McAdams e todas as suas cabeleiras com certeza merecem estar na lista de atrizes que inspiram. Será que se usarmos esse tom de batom ficamos assim tão encantadoras? xD

Se alguém se deu ao trabalho de contar, foram só 8 atrizes, eu sei. Se faz tanta questão de um top 10, inclua você e eu aí na lista e todo mundo fica contente. =*