Sobre neve, aventuras e tudo o mais


Neve:

Vocês já me ouviram resmungar sobre a neve, porque, de fato, às vezes, ela é uma caca. Hoje de manha, por exemplo, fui para a aula de alemao com a bendita farinhazinha gelada caindo em cima de mim. Ah, nada como gelo no rosto e nos olhos para refrescar uma manha de -1 grau!

Mais engracado foi quando o trem veio chegando. Eu sabia que se eu entrasse coberta de neve no ambiente quentinho e mal cheiroso da máquina, a brancura que reluzia em cima do meu casaco e jeans prontamente encharcaria o meu casulo com uma deliciosa água recém-degelada. Esperta como sou, comecei a chacoalhar e bater em mim mesma para tentar me livrar da caspa celestial xD (estao acabando meus apelidos para neve). Claro, ainda estava nevando absurdos, entao as batidinhas e chacoalhoes eram totalmente inúteis.

É, nao funcionou.

Quem me vê, assim, tao resmunguenta, tao ranzinza, tao Scrooge, precisará entender que nao sou uma pessoa matutina e que hoje é segunda-feira. Na verdade, adoro a neve. Ela é a decoracao perfeita para o Natal e o brinquedo favorito de toda crianca (e de alguns adultos também). Nesse sábado, eu e minha família adentramos a Floresta Negra à procura do mágico sugar-free glacê para satisfazer o desejo de aniversário da minha cunhada (que nao gosta de neve, nao fez aniversário no sábado e nem está grávida para ter desejos malucos com aval da sociedade... a gente te ama mesmo assim, Mimi ;)).



Esperando o trem...
Enquanto o trem ia cada vez mais em direcao ao sul, eu tentava me distrair, durante os 40 minutos de viagem, olhando a paisagem pela janela. Árvore, árvore, árvore, clareira, árvore, árvore, árvore, casas, clareira, árvore, árvore, árvore. Branco! Tudo branco! Quantos brasileiros dariam tudo para estar ali! Era tao bonito, tao simpático, tao gelado!! ^^ Nada que a minha câmera digital algum dia poderia sonhar em captar! Montanhas de neve virgem, nunca antes pisadas, clamando por algum doido que se precipitasse ali!

Na hora, surgiu uma melancolia estranha. Queria ter sido crianca aqui. Nao posso reclamar. Muita crianca alema só sonha com praia e eu tive minha vida inteira (e, entre um e outro, fico com praia!). Mas, teria sido legal brincar de deslizar na neve na época em que eu era estúpida demais para ter medo, hauhuahaa.

Eu ainda estava pensando um pouco nisso e nas pessoas que eu queria que estivessem ali, quando a Mimi, na mais séria sinceridade, soltou a célebre frase:

"Deve ser chato ser adulto, né?"
Deveras! Deve ser muito chato ir para a neve e só ficar resmungando de que nao é mais crianca e nao curtir! Em homenagem a todos vocês, todos nós, brasileiros, deprivados da neve durante tanto tempo, curti o máximo que pude! (Até que congelei e resolvi virar adulta de novo hauhaua).


Aventuras:

Fiz anjinho, deslizei, andei com neve até o joelho e criei até mesmo uma coruja de neve ^^ (Tá certo que o conceito original era um Mickey...e minha mae diz que parece um rato mesmo!)




Tudo mais:
Semana passada, fui na Karstadt me mimar. Ganhei um dinheirinho de Natal e os presenteadores determinaram que seria gasto em cosméticos de perfumaria! Eu nunca comprei cosméticos em perfumaria, entao estava sentindo uma estranha empolgacao feminina ao entrar no ambiente luxo-acessível da loja. Eu reclamei dos vendedores alemaes anteriormente, mas retratar-me-ei (com mesóclise e tudo). Quando eles detectam o brilho do dinheiro fácil nos seus olhos, eles sao bem atenciosos!
Experimentei, olhei, cheirei, fucei todas as grifes e marcas granfinas. Acabei comprando a base Super Balanced da Clinique e um hidratante da Biodroga, que segundo a vendedora da Arte Deco, é perfeeeeito para a minha pele. Ainda ganhei de amostrinha um hidratante noturno da Clinique, que também é perfeeeeeito para a minha pele. É impressionante quanta coisa é perfeeeeeeita para a minha pele e ainda assim preciso de base e corretivo para esconder os defeitinhos.

O Super Balanced da Clinique já passou na prova de fogo. Corri para pegar o trem e suei. Depois esperei o trem, congelei. Suei subindo o morro para deslizar na neve. Congelei descendo o morro. Foi um quê de quente e frio que deixaria até a Kate Perry confusa. No final do dia, meu rosto ainda estava razoavelmente saudável, liso e simpático. Nem brilhoso pelo suor, nem ressecado pelo frio. Para uma sofredora de pele mista como eu, isso é uma proeza.
Aliás, sou fanzona da Clinique já. A atendente analisou todos os aspectos possíveis e imagináveis da minha pele, gratuitamente, e me explicou que todos os produtos da marca sao divididos por tipo de pele. O meu é o tipo 2 (de seca à mista). Aí ela me deu algumas bases para experimentar a textura e as cores ... e ganhei um folheto com todos os produtos Clinique recomendados para o tipo 2 de pele ^^
Se você se inscrever no site brasileiro e aparecer num ponto de atendimento com o voucher impresso, você ganha uma amostrinha do sistema 3 passos de cuidados da pele. =D

Sobre o hidratante da Biodroga, "24 horas de cuidado para pele seca com impurezas", ainda nao tenho muito o que falar. A embalagem nao chama atencao, mas a vendedora da Arte Deco foi tao convincente em seus argumentos, que realmente acreditei que minha pele ficaria perfeita no dia seguinte. Vamos ver dentro de algumas semanas o que acontece!
Fora isso, estou com 19 posts comecados e nao terminados. Falta de tempo e/ou interesse, mas, principalmente, tempo. Todos os assuntos prometidos serao tratados! Isso é tudo que posso dizer. Beijos!