MDS: meu vício é cosméticos!

Antes de mais nada .....
Em 9 dias vou para o Brasil, êêêê!!! 

Sabe, tenho que dizer: nao existe junk food como a do Brasil. Se é pra comer massa afogada em gordura saturada e colesterol e com excesso de condimentos, esse é o país para ir. Coxinha, pastéis, empadas, risolis ........é o céu (ou o inferno, dependendo do ponto de vista). Bom demais!!! 
...E depois dizem que eu nao sou patriota.

Mas, enfim...
Estou oficialmente matriculada num curso profissionalizante de Cosmética! /me empolgada!

Já tive que comprar, para o curso, uma roupinha inteiramente absolutamente 
branca (acho que para a gente se sentir importante, tipo médico).

As experiências que venho tendo em feiras de estética têm sido muito legais. Na de Düsseldorf, fui treinada a fazer tratamentos com o DermoLissage (aquele que tornou microdermoabrasão convencional obsoleta). Agora, para a feira de Stuttgart, fui treinada a fazer tratamentos com a nova geracao de aparelhos de radiofrequência, que, se você perguntar para qualquer um entendido, vai descobrir que é o melhor tratamento nao-cirurgico atualmente contra gordura localizada, celulite e flacidez.

Além de tudo, nessa feira, pude inaugurar minha roupinha de médica. E nao é que as pessoas comecaram a me ouvir quando eu fiquei com cara de profissional?   

Quem diria que depois de 4 anos de faculdade de jornalismo, eu ia ser uma pseudo-esteticista, ;)) O que importa é que eu adoro. E, claro, dá pra eu combinar o útil ao agradável e escrever sobre beleza e essas coisinhas frufrus! ^^ *_* 

Por isso, se você trabalha / é dono / amigo / padrinho do primo da namorada do vizinho do entregador de pizza de uma revista feminina, pode me indicar, que eu até comeco a usar acentos e cedilha quando for escrever x)

Por falar em cosméticos...

No Brasil, eu já tinha uma queda pelo frufru... como demonstrado pela experiência vendendo Natura e Avon. Tá, eu dizia que era pelo dinheiro, mas ninguém sabia que o dinheiro era para comprar Natura e Avon para mim mesma, ;)) 

As drogarias alemas e, especialmente, as perfumarias têm um certo tipo de poder especial, uma magia oculta ... talvez, um som que só cachorros e mulheres com cartoes de crédito podem ouvir ... que transforma qualquer mortal numa viciada inveterada em cosméticos. E sempre existe algo, que você ainda nao experimentou, que simplesmente vai mudar sua vida!

Antigamente, a rotina de beleza das nossas ancestrais era sabao de coco e Minancora. Se elas soubessem que um dia chegaria o dia que se usaria um tipo de sabao para o rosto, outro para o corpo, outro para partes íntimas ... um esfoliante específico para cada área do corpo (adicione pés, joelhos e ombros)... entao um hidratante para o rosto, outro para os olhos, outro para os lábios, outro para o corpo, outro para os pés, outro para as maos ... entao produtos específicos anti-celulite ou para reducao de medidas para a barriga e coxas ... (isso tudo sem alguns exageros que se vê por aí!) ... Entao existem os produtos anti-idade, anti-acne, anti-oleosidade, anti-ressecamento, energizantes, relaxantes...

No site da Yves Rocher (marca francesa, com cara de Natura e precos e qualidade de Avon), vi hidratantes para a área dos seios. Nem sabia que existia isso e nem sei por que sao tao específicos, mas sei que agora sinto-me totalmente inadequada sabendo que existem mulheres que usam isso e que obviamente sao extremamente mais evoluídas que eu e vao conquistar o mundo porque têm os seios mais ... hidratados? ... do mundo. Estou guardando todas as minhas economias para comprar um estoque! 

Agora, se inventarem um hidratante para a área das orelhas, simplesmente nao sei como vou sobreviver. 

Bem, é só usar o dinheiro da alimentacao em cosméticos ... a vantagem é que ao mesmo tempo que a pessoa se cuida, emagrece! É o que eu chamo de a Win-Win situation.