Piquenique à Jane Austen

No final de semana passado, a família resolveu aproveitar o raro dia quente e ensolarado para fazer um piquenique no jardim do castelo. Como eu acho que minha alma é vitoriana, resolvi seguir a moda anos 1800 e fui de vestidinho e chapéu :D

Piqueniques tinham um significado muito importante para os ingleses. Achei uma citacao de Andrew Hubbel, autor de How Wordsworth Invented Picnicking and Saved British Culture:
"Fazer piqueniques é nao só consumir comida em especial, mas também um ambiente específico escolhido de acordo com um padrao estético e uma forma especial de compartilhar comida de acordo com certos padroes de comportamento. Significa criar uma celebracao móvel e superar dificuldades e inconveniências, nao apenas para a preparacao e transporte, mas também para o consumo e a limpeza. Ainda assim, fazer piqueniques é a busca prazerosa de pessoas despreocupadas, de forma que a dificuldade de mover a festa tem suas recompensas. A recompensa é primariamente ideológica: ela permite ao participante compartilhar uma forma de se alimentar que cria relacionamentos entre pequenos grupos de pessoas, marcos naturais e ideais culturais. Esses relacionamentos formam uma conscientizacao da identidade nacional. Fazer piquenique, especialmente para os piqueniqueiros do início do século XIX, era, portanto, uma forma de praticar britanidade."

Entao, podemos concluir que estavamos praticando brasilidade :D

Seguem fotos abaixo!

(OK, esse nao era bem o estilo dos anos 1800, mas a intencao que vale)

Eu e Mimi bailando sob os raios de sol


Eu e meu castelo, ao fundo