Top 10: Músicas de esperar pela pessoa certa

"Se você não demorar demais, esperarei por você toda minha vida" ~ Oscar Wilde

Talvez seja a menininha apaixonada por desenhos da Disney em mim que sempre me impulsionou a acreditar que devemos guardar nosso coração para uma única pessoa, aquela que passaria o resto da vida amando, cuidando e compartilhando. Ariel e Eric, Aurora e Felipe, Príncipe Encantado e Branca de Neve, Shrek e Fiona.
Enfim, ainda tenho uma quedinha por músicas, livros e filmes que exaltam a espera e o reconhecimento da existência dessa única pessoa que faz valer a pena os anos de solidão e incerteza antes de tê-la. ^^ Aqui vai uma seleção aleatória e sem ordem específica das melhores canções, na minha opinião:


Wait For Me - Rebecca St. James
Acho que essa foi uma das primeiras canções que conheci nesse estilo, portanto, para mim, é a mais clássica. Rebecca St. James, inspirada pela filosofia Joshua Harris (autor de Eu Disse Adeus Ao Namoro), escreveu uma cancao de amor para seu futuro marido. "Querido, você sabia que eu sonho a seu respeito / Esperando pelo olhar nos seus olhos / Quando nos vermos pela primeira vez?"

Love Song For No One - John Mayer
Essa não é bem de incentivo à espera, mas meio que de consolo para os que esperam e estão "cansados de estar sozinhos". "Procurando todos os meus dias só para te encontrar / Não tenho certeza por quem estou procurando / Eu saberei quando te ver / Até lá, me esconderei no meu quarto sozinho / Escrevendo uma canção de amor para ninguém"

Haven't Met You Yet - Michael Bublé
Essa foi a música que me inspirou a escrever esse post. É lançamento de um dos meus cantores favoritos. "Pode ser que eu tenha que esperar / Nunca vou desistir / Acho que metade é questão de tempo / E a outra metade é sorte / Onde quer que você esteja / Quando quer que seja certo / Você virá do nada e entrará na minha vida // E eu sei que podemos ser tao fantásticos / E, baby, seu amor vai me transformar / E, agora, eu posso ver todas as possibilidades"




"O que fizemos? / Diminuímos nossos pensamentos sobre o amor / Dizem que existem ao menos três / mas eu acredito que existe um para mim // ... // E será como verão / Quando estou ao seu lado, meus céus estão azuis / E será assim sempre / Como a largura do oceano, meu amor por você // Eu acredito no tipo de sonhos de alma gêmea / Quando mesmo nos problemas, diremos que tudo vale a pena / E em nossas vidas há uma orquestra de coisas / Com tons maiores e menores, mas o amor sempre cantará // E com o tempo, nossos corações se fundirão  / Sabe, não importa o que as pessoas dizem / Eu me segurarei a promessa desse dia para sempre"


Faithfully - Eric & Leslie Ludy
Essa talvez é meio breguinha e pode causar ânsia de vômito nos estômagos mais sensíveis e vertigens até nos mais românticos, mas considerando a história linda do casal que canta, dá para entender. "Dizem que sou uma tola de continuar orando por você / Como posso abrir mao do prazer por um sonho que nao se realizará? / Mas eu continuo crendo que Deus ainda tem um plano / E embora eu nao possa te ver agora / Eu sei que Ele pode / E um dia eu vou te dar tudo de mim / Até eu te encontrar, estarei esperando por você fielmente"


Love is Waiting - Brooke Fraser
Esse aqui é um tipo diferente de espera, mas não podia deixar de colocar. Brooke Fraser é demais ^^ "Estarei esperando por você, baby / Eu aguentarei na noite mais escura / O amor está esperando até estarmos prontos / Até ser certo" 


Mais alguma sugestão? Alguma favorita?